Comunicado CRUESP nº 04/2007
O Cruesp e o Fórum das Seis se reuniram nesta segunda-feira para dar continuidade à discussão da pauta de reivindicações formulada pelas entidades, na qual o ponto central era a política de assistência estudantil, tema do mais alto interesse dos alunos das três Universidades (USP, Unicamp e Unesp), cujo investimento na área já é, de longe, o maior entre as universidades brasileiras.
O Cruesp lamenta informar que a referida reunião foi suspensa em razão de nova tentativa de ocupação, por um grupo de estudantes, do prédio da Reitoria da Unicamp, onde os reitores e os representantes das entidades estavam reunidos.
Não se consumando a ocupação da Reitoria, os estudantes invadiram, no final da tarde, o prédio da Diretoria Acadêmica da Universidade, um órgão da Pró-Reitoria de Graduação cuja finalidade é prestar serviços aos próprios estudantes, zelando por sua vida acadêmica.
O Cruesp condena mais esse ato de violência praticado contra a universidade pública, sobretudo num momento em que, através do diálogo democrático e construtivo, se buscava consolidar programas de apoio fundamentais para os estudantes (em particular aqueles oriundos da escola pública) e para a vida acadêmica das três instituições.
A seqüência das negociações entre o Cruesp e o Fórum das Seis ocorrerá tão logo as atividades sejam normalizadas.
Campinas, 18 de junho de 2007.
CRUESP
E esse bando de delinqüentes, marginais e desocupados ainda diz que quer o diálogo.
Diálogo é o cacete! Eles querem é causar. Não passam de massa de manobra de partidos nanicos, irresponsáveis e extremistas.
Deixe um comentário