de Finibus Bonorum et Malorum



Reclamações recentes

Assuntos pendentes

Tem vários assuntos que andam rondando dentro da minha cabeça, sobre os quais eu quero escrever aqui. Mas uma coisa que eu percebi com as últimas vezes que eu me sentei pra escrever é que eu sempre começo de um certo ponto e deixo o texto seguir, e ele acaba indo parar em algum outro lugar completamente diferente do que eu imaginava.

Não que isso seja uma coisa ruim, na verdade eu acho muito bom. Me ajuda a esclarecer para mim mesmo certas ligações que eu nunca fiz na minha cabeça e isso amplia o meu auto-conhecimento.

Mas, ao mesmo tempo, embora eu não faça nenhum esforço para controlar o caminho pelo qual o post vai seguir, me sentar pra escrever é uma atividade que toma tempo; ainda requer um certo nível de consistência, pra dizer o mínimo. Eu tenho seguido uma tendência de fazer os posts passarem em uma análise mínima de legibilidade e SEO. Não que este blog signifique alguma coisa ou que eu sequer queira ou espere que qualquer coisa que eu escreva aqui vá, de fato, causar algum impacto. Mas é um exercício que me ajuda a melhorar a minha “técnica” de escrita.

Este não é um post desses. E, apesar do título, não vou enumerar aqui o que pretendo escrever nos próximos. Mas, num sentido meio metalinguístico, ele também está tomando caminho próprio. Eu comecei pensando em escrever sobre quais assuntos eu gostaria de tratar nos próximos posts!

Mas, além de comentar que quero escrever bastante sobre “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, não sei se outros temas têm espaço aqui. Mesmo porque não tenho certeza sobre eles. Mas é bom escrever aqui (antes que eu me esqueça de fazer isso de novo) que essa música é uma das mais importantes da minha vida. Ela simboliza o fim de uma das fases mais sombrias da minha vida, e embora eu não goste de relembrar as coisas que passei naquela época, eu valorizo tudo o que eu passei e aprendi.

Durante o tempo que eu levei para escrever o parágrafo anterior eu já pensei e esqueci um novo tema para cobrir este mesmo post que eu estou escrevendo agora.

Por enquanto, vou ficar por aqui. Talvez o próximo post faça algum sentido.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *